A Mulher Adúltera

“E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém, te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.”

João 8:10-11


Os escribas e fariseus viviam procurando algo que pudessem acusar Jesus de ser um farsante e então numa dessas armadilhas, levaram uma mulher pega em adultério e quis saber como deveriam proceder, pois a lei de Moisés dizia que tais mulheres deveriam ser apedrejadas.
Não sabemos bem, mas eles bem que poderiam ter armado esta situação para pegar Jesus, pois, onde estava o homem que adulterou com aquela mulher? Deveriam ter trazido ele também, afinal a lei de Moisés era clara, os dois deveriam ser apedrejados. "Também o homem que adulterar com a mulher do outro havendo adulterado com a mulher de seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera" Levítico 20:10
Mas, Jesus em Sua infinita sabedoria, os surpreendeu, quando lhes falou que, quem deles não tivesse pecado, atirasse a primeira pedra. A consciência deles falou mais alto, se sentiram envergonhados e foram embora.
Nem mesmo Jesus a acusou, apenas disse que estavam perdoados seus pecados e que não pecasse mais. Jesus lhe deu uma segunda chance.
Que não sejamos como esta mulher, desagradando a Deus com nossos pecados, pois o inimigo de nossas almas está atento à nossa vida e nossas atitudes, para nos incriminar e nos expor a todo tipo de humilhação e nem sejamos como estes homens acusadores, julgando e criticando, achando-nos irrepreensíveis diante de Deus, pois sabemos que somos todos falhos e pecadores, necessitando da graça de Deus.
Devemos sim, olhar para nós e ver se há e algo que desagrada o senhor.
A Palavra diz em Mateus 7:3; “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?” 
O que temos que fazer é orar por aqueles que estão perdidos e levar até eles o evangelho da salvação e do perdão.

Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História