As Mulheres que Assistiam Jesus

“E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.”

Lucas 8:2-3

Assim como Jesus chamou a Pedro e aos outros discípulos para segui-LO, havia também um grupo feminino de discípulas. Eram mulheres que O seguia para ajudá-LO com seus bens em Sua caminhada. Ajudava como forma de gratidão e amor, pois, como diz a Palavra, elas foram curadas e libertas.
Jesus aceita essa colaboração, pois mesmo que naquele tempo as mulheres fossem excluídas, Jesus não as via assim, Ele não rejeitava e nem rejeita ninguém. E com certeza, toda ajuda financeira era bem vinda no ministério de Jesus.
Uma dessas mulheres era Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes. Joana era uma mulher rica, de alto nível, e mesmo assim reconheceu o salvador e se propôs a servi-LO com seus bens.
O grupo das discípulas de Jesus estava ligado a ele por laços de afeto e gratidão, tanto que Jesus lhes concedeu o privilégio aparecendo primeiro a elas quando ressuscitou.
Nós mulheres devemos nos sentir mais valorizadas por Deus, e nunca nos sentirmos inferiores, desacreditadas, rejeitadas, pois ainda hoje, podemos contribuir muito com o reino de Deus.
Deus tem levantado mulheres de toda a parte do mundo para fazer a diferença, levando o evangelho para aqueles que ainda não conhecem Jesus, são mulheres que estão dispostas a servir por amor. Estejamos disponíveis, não apenas com o nosso tempo, dons, amor pela obra, mas também com nossos bens, assim como estas mulheres. Pois bem sabemos que a obra do Senhor também necessita de ajuda financeira.

Fique na paz!





Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História