Safira

E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: sim, por tanto.

                                                                                                    Atos 5:7-8



A Palavra de Deus está cheia de exemplos para nós, uns para serem seguidos e outros apenas para nossa advertência.
Esta história é mais um alerta para nós no que diz respeito à mentira. Ananias e Safira não foram obrigados a dar todo o dinheiro da venda de sua propriedade, foram eles mesmos que disseram que iriam doar, porém, acabaram se arrependendo e mudando de idéia, só que ao invés de falarem a verdade, resolveram mentir para Pedro sobre o valor da venda. Na verdade, não foi para Pedro que mentiram e sim para o Espírito Santo que sonda os corações.
Deus não tolera a mentira.
Em João 8:44 diz: “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” 
O problema não foi o dinheiro, mas, a mentira e o engano. Safira foi cúmplice de seu marido vindo a falecer assim como ele.
Infelizmente em nosso meio há pessoas assim, que fazem um voto com Deus e depois se esquecem, ou usam desculpas e mentiras para não cumprirem com aquilo que prometeram.e muitas vezes até usam outras pessoas, para serem seus cúmplices, assim como fez o marido de Safira. Saibamos que de Deus ninguém zomba e nada passa despercebido diante de Seus olhos. (Gálatas 6:7)
A Bíblia diz que Deus não se agrada de voto de tolo.  Eclesiastes 5:4 diz:Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.”
Deus é amor, mas existe um limite, além do qual Ele não pode tolerar a mentira. Precisamos ser cuidadosos para não ultrapassar a medida da misericórdia de Deus.
Portanto cumpramos com nossos votos perante o Senhor para que o nome dele seja glorificado, gerando em nós vida e não morte.


Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História