...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ore em todo o tempo!

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios 6:18)

Há vários tipos de oração, e o livro dos Salmos nos ajuda muito quanto a isso. Nele encontramos orações para cada situação.
Oração de adoração, de confissão, intercessão, petição e ações de graças.
Porém Paulo nos estimula quanto a orar em todo o tempo e vigiando. Afinal de nada adianta orar se não vigiar.
A oração nos ajuda a crescer espiritualmente e nos deixa mais perto de Deus, com mais intimidade com Ele, pois, orar é simplesmente falar com Deus.
A oração é um diálogo onde conversamos com Deus, Ele nos ouve e fala conosco. Através da oração temos comunhão com Deus. Porém, precisamos orar sempre com um objetivo e não de qualquer maneira.
Muitas vezes temos dificuldades em orar, de nos expressar diante de Deus, mas ficar em silêncio também é orar e sabemos que temos um intercessor nestes momentos, o Espírito Santo. “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26) 
Porém, o melhor mesmo é estarmos diante do senhor, quebrantados de espírito, em humilhação seja de que maneira for.
O apóstolo Paulo nos pede para orarmos o tempo todo, em súplica no Espírito por todos os santos, ou seja, por aqueles que necessitam de oração, vigiando e perseverando. Não podemos ser egoístas, pois fomos chamadas como intercessoras nesta terra.
Quanto mais oramos, mais ficamos perto de Deus, pois ela nos fortalece e nos anima, sem contar que temos certeza que Deus está nos ouvindo.
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.”(Apocalipse 8:4)
Coloque suas causas nas mãos do Senhor e ore não só até Deus te ouvir, mas até você ouvir a Deus.
Continue orando! Não desanime!
Deus abençoe!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube