...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ore sempre!

“Orai sem cessar.” (1Tessalonicenses 5:17)

O apóstolo Paulo nos exorta a orar sem cessar. Mas será que isto é possível?
Se a Bíblia diz que sim, então é possível.
Existem vários tipos de oração, e o livro dos Salmos é ótimo para aprendermos a orar com mais intensidade e fervor. Podemos escolher uma oração específica dependendo do horário e o lugar onde estamos.
Temos a oração de adoração ou de louvor, onde falamos com Deus exaltando-O pela Sua grandeza, Seu poder e etc. Neste momento estaremos elogiando a Deus reconhecendo sua glória e majestade.
A oração de confissão é o momento em que chegamos até Deus arrependidas,  confessamos os nossos pecados e pedimos perdão. É neste momento que abrimos o nosso coração diante do Senhor. Claro que ele já sabe, mas quer ouvir da nossa boca.
Temos também a oração de intercessão em que oramos não por nós mesmas e sim por outras pessoas. Neste momento nos colocamos no lugar de alguém que esteja necessitando de uma bênção de Deus e pedimos por ela.
A oração de petição é o momento em que falamos com Deus sobre os desejos do nosso coração, mas antes, é necessário agradar ao Senhor com adoração, ações de graças e intercessão.
E por último temos a oração de ação de graças, onde agradecemos a Deus por tudo o que Ele tem feito na nossa vida, pelos livramentos, cura, libertação e pelas bênçãos recebidas.
Portanto, vamos colocar em prática a Palavra de Deus e orar sem cessar, não importando a ordem, o importante é criarmos uma intimidade com Deus através da oração.
Quando nos encontramos abatidas e desanimadas, a oração nos traz alegria e paz de espírito.
Sei que é muito difícil mantermos uma vida de oração, mas o evangelista americano, (D.L.Moody) disse:
 “Quando você estiver sem vontade de orar, ore até que a vontade volte”.  Amém?
Deus abençoe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube