...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A inveja atrai coisas ruins

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”(Tiago 3:16)

 Segundo o dicionário, a inveja é o desejo constante que algumas pessoas sentem ao almejar a todo custo as conquistas da vida alheia, é desejar o que o outro possui ou realiza. Ela está intimamente ligada ao ciúme, no momento que produz desgosto ou tormento ao indivíduo que almeja possuir algo que pertence a outro indivíduo. A pessoa que tem este sentimento, não se alegra com a vitória de ninguém.
Sentimento faccioso é aquele que incita movimentos contra a autoridade estabelecida; é partidário, capaz de causar divisões no meio em que se encontra.
Pessoas deste tipo são capazes de tudo para disseminar confusão entre as pessoas. Usam de falsidade para conquistar e depois começa a fofoca, contendas e muito mais.
Infelizmente isto existe dentro da igreja e até mesmo no meio da nossa família. São pessoas não libertas, egoístas que não pensam no próximo. E o nosso papel é orar por elas.
 Estes sentimentos tanto atrapalha a vida de quem os sente como também aqueles que por ele é invejado. Portanto, devemos orar por estas pessoas, para que Deus as liberte.
É muito triste tudo isso, mas é a verdade, e nos tempos de Jesus isto já existia no meio dos cristãos, por isto o alerta do apóstolo Tiago.
Somos falhos e pecadores, passando por um processo de conversão e estes sentimentos precisam ser banidos do nosso coração, pois onde habita o Espírito Santo de Deus, não deve haver lugar para eles, e sim o amor, a empatia, a união e a paz. Amém?
 Deus abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube