...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A vida tem dessas coisas!

 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

Preste bastante atenção nesta reflexão.
Um homem trabalhava de sol a sol, plantando batatas. Em um dado momento, cansado, limpou o suor com a manga da camisa e reclamou:
- Que vida dura essa! Batalhando aqui o dia todo, faça chuva ou faça sol, plantando batatas para ganhar uma miséria.
Nisso, viu um ônibus e comentou com seus botões:
- Vida boa é a de motorista de ônibus, trabalha sentado, à sombra, viajando!
Nesse exato instante, o motorista do ônibus pensou, tristemente:
- Vida dura essa minha... Anos e anos viajando, sem parada, suportando a chatice dos passageiros e o perigo das estradas!
Olhou para o alto, viu um avião e ponderou:
- Vida boa é como a do piloto desse avião; voando lá no silêncio das alturas, conhecendo o mundo inteiro.
Exatamente nessa hora, o piloto do avião, em sua cabina, pensava:
- Não aguento mais esta vida! Voando sempre de um lado para outro, em meio a esta parafernália de instrumentos, estressado, sujeito a horários, sem tempo para descansar com a família.
Dirigiu o olhar para baixo, meditativo, e viu um homenzinho lá num sítio e afirmou convicto:
- Vida boa é a daquele lavrador lá embaixo, que só precisa plantar suas batatas...
Reflita sobre esta conhecida história. É comum as pessoas acreditarem que a vida dos outros é sempre melhor. Mas vale lembrar que todos nós temos problemas. Existe um ditado popular que diz que, “a grama do vizinho é sempre mais verde”.
Sabe aqueles problemas que você acha que só acontecem com você? Eles também acontecem com a maioria das pessoas. Elas apenas não contam para você.
No versículo acima, Jesus está falando também daquelas pessoas cansadas das dificuldades e aflições que são comuns à vida aqui na terra.
Nos dias de Jesus também havia muitas pessoas nesta mesma situação, afligidas com os problemas da vida. Infelizmente, por causa do pecado a vida é cheia de sofrimento e cansaço. Temos de trabalhar duro para obter o nosso pão com o suor do nosso rosto, e chegamos a ficar esgotados por causa de tanto trabalho. Porém, há outras coisas que nos deixam sobrecarregados, como doença, desemprego, pobreza, solidão e outras.
Mas, onde encontrar descanso para as nossas almas aflitas e cansadas?
Muitos buscam a paz nos psicólogos e nos remédios tranquilizantes. Outros fazem pior, recorrem ao suicídio acabando com a própria vida para fugir dos problemas. Mas não é este o caminho para encontrar alívio no meio das nossas aflições. Jesus é o caminho. Ele nos chama e nos pede para entregarmos o nosso fardo a Ele, e quando fizermos isto, todo o trabalho que for colocado em nossas mãos, não será pesado. Jesus é o nosso alívio e a nossa força.
Entregue-se a Ele e descanse! Amém?
Deus abençoe e fique na paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube