...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Cresça em todos os sentidos

“Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade” (2Pedro3:18)
No mundo espiritual, a vida cristã precisa ser exercitada dia a dia até chegar a um nível de crescimento ideal. É necessário crescer de maneira uniforme, tanto na graça como no conhecimento, senão o cristão correrá o risco de ser vítima da heresia e da ignorância espiritual.
Assim, alguns crescem na graça, mas não no conhecimento, e permanecem meninos, pois não estudam a Palavra. Os anos passam, e eles continuam sendo novos convertidos que não sabem discernir a voz de Deus e a dos homens, nem a emoção e o poder espiritual.
Há também os cristãos que progridem no conhecimento, mas não na graça. Eles racionalizam tudo e não adquirem experiências com Deus. São como os fariseus descritos em Mateus 23: estão cheios de conhecimento sobre as leis espirituais, mas não procedem com amor e santidade.
Há dentro da Igreja um terceiro tipo de cristão: o fraco, que não progride nem na graça nem no conhecimento. Ele é facilmente influenciado pelos outros.
No entanto, quem deseja crescer na graça e no conhecimento de Deus, precisa ter algumas atitudes fundamentais como: Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. Ter vontade de aprender e paciência, pois o inimigo tentará atrapalhar de várias formas colocando sono e cansaço. 
Estudar a Palavra de Deus é primordial na vida do cristão. Meditando e refletindo na Palavra, sempre pedindo ao Espírito Santo para iluminar a sua mente e ajudá-lo a compreender a Palavra de Deus. Desenvolver um relacionamento pessoal com Deus e ter intimidade com Ele.
 Aquele que ora, lê a Palavra e medita sobre ela, aprende a ouvir a voz de Deus, tem discernimento espiritual, direção e vive como Cristo viveu.
Também, é importante ter comunhão com o corpo de Cristo, que é um conjunto de membros. O cristão que fica isolado do Corpo não cresce com ele e morre espiritualmente. 
Outra atitude é ser perseverante e ativo na obra do Senhor.
O cristão que vive conforme os princípios que Deus estabeleceu em Sua Palavra, obedece a Deus e cresce na graça e no conhecimento do Senhor. Esse cristão ama, perdoa, foge da sua carne, evita pecado e produz frutos que glorificam a Deus.
Cresça em todos os sentidos. Amém?
Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube