...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

sábado, 3 de dezembro de 2016

Cuidado com quem você conversa!

“Quem vive contando casos não guarda segredo; por isso, evite quem fala demais.” (Provérbios 20:19)

     Ouvimos muito nos dias de hoje sobre a importância da privacidade e o cuidado que devemos ter com as trancas das portas da nossa casa, com as senhas dos cartões de crédito, de contas bancárias e de internet.
A palavra privacidade não se encontra na bíblia, porém, este provérbio nos alerta quanto a expor a nossa vida a qualquer um. 
Devemos fugir das fofocas e daquele que fala demais. Não devemos nos iludir, pois, esse mesmo que nos traz notícias da vida alheia também falará de nós pelas costas.
Não foi à toa que Deus nos deixou esse versículo, falando sobre confiar em outra pessoa. 
Em outros capítulos da bíblia, ouvimos falar sobre o poder da língua e infelizmente muitos a usam para dar frutos de morte. Todas nós conhecemos uma pessoa que sempre tem uma fofoca para contar. Não é mesmo? Esta pessoa sempre está envolvida em fofocas e contendas.
O versículo acima é bem claro, em outras palavras, não puxe assunto com quem vive tropeçando no falar.
Tem coisas que as únicas pessoas que devem saber é você e Deus.
A partir do momento que você conta algo para outra pessoa, não espere que aquele assunto esteja cem por cento seguro e não se espante se de repente começar a dar errado.
Toda amiga tem uma melhor amiga que tem outra amiga. Uma confia que a outra guarda segredo, e no entanto, o assunto só nessa frase já está na boca de três pessoas.
Se tiver que contar algo no intuito de desabafar e precisar de um conselho, converse com Deus! Deus sabe exatamente do que você precisa.
Dos seus planos somente Deus deve saber!
Claro que não devemos ser radicais ao ponto de não contar mais nada para ninguém. Haverá dias que sentiremos vontade de desabafar com alguém e isso não é errado. Errado é você confiar em todo mundo.
Portanto, cuidado com as pessoas que você tem conversado, tem se aberto, tem falado dos seus problemas. Não conhecemos as intenções do coração de ninguém e as aparências enganam, por isso, peça para Deus te mostrar pessoas que são usadas por Ele para que você possa conversar.
Reflita nisto!
Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube