...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A caminhada do cristão

“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1Coríntios 2:9)

Acabei de ler um livro que se chama “O Peregrino”, que fala sobre a caminhada do cristão, e quero compartilhar com você algo que me chamou muita atenção.
Em um certo capítulo do livro, o “Cristão”, juntamente com seu amigo “Esperançoso” se desviam por um caminho mais plaino, pois o caminho por onde caminhavam era cheio de altos e baixos e seus pés estavam doloridos. Porém ao se desviarem, acabaram chegando ao “Castelo da Dúvida” onde morava o “Gigante Desespero” com sua esposa chamada “Coação”. O gigante os prendeu, torturou-os, deixando-os com fome e sede por vários dias. Foi então que, quando não aguentavam mais, cristão se lembrou de uma chave que havia ganhado um pouco antes e que estava em seu peito, essa chave era capaz de abrir qualquer porta, e o nome dessa chave era, “Promessa”. Assim conseguiram abrir as portas do castelo e fugiram de lá.
Nós estamos numa caminhada rumo ao céu, e o que entendo com isso é que às vezes diante de tanta luta, tribulação, pedras no caminho, ficamos cansadas, desanimadas e acabamos olhando para as situações e tiramos os olhos do foco. Muitas vezes, até os nossos pensamentos nos fazem tirar os nossos olhos das coisas do Alto e olhamos
para as coisas do mundo, e é aí que bate a dúvida e o desespero, que nos tortura, capaz de nos fazer desistir da nossa caminhada com Jesus.  A dúvida e o desespero de não ver nada acontecendo, somente provação. Mas, ao nosso lado está a esperança, pois é assim que vive o cristão, sempre com esperança e fé de que tudo vai melhorar. E é a esperança que nos faz lembrar das promessas, e é quando nos lembramos delas, que conseguimos voltar para o caminho que foi traçado para nós.
O que eu quero dizer, é que estamos caminhando rumo à cidade celestial, e o caminho é estreito, cheio de provações, tribulações, pedras que às vezes dói, porém, Deus sempre tem um escape para nós.
Se continuarmos no caminho que foi traçado, a vitória será certa.
Deus tem bênçãos terrenas para nós com certeza, mas creio que nada supera o que nos aguarda lá no céu.
Continue firme, confiante nas promessas seja aqui ou lá, e não se desvie nem para a direita e nem para esquerda.
Busque dentro do seu coração a promessa que Deus te fez e continue, não desanime, pois no momento certo você receberá o seu galardão.
Deus é fiel às Suas promessas!
Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube