...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

sábado, 21 de janeiro de 2017

Tentação ou Provação?

 “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (1Coríntios 10:13)


 Na bíblia, as palavras provação e tentação é a mesma palavra grega, porém com significados diferentes.
Se uma situação servir para me derrubar, me afastar de Deus e de Seus propósitos, é tentação; se esta mesma situação me fizer mais forte, se eu cresço por meio delas, é provação. Assim, são dois lados da mesma moeda. O que define o que será não são as situações ou circunstâncias, mas como eu encaro o resultado delas.
As tentações são humanas e explora a nossa carne, nossas ambições, assim tanto podemos ser tentados na nossa fraqueza como também quando nos julgamos mais fortes.
As provações testam a nossa fidelidade e expõe a fidelidade do Senhor a nós. Portanto, não importa se é tentação ou provação, pois Deus nos garante o escape para cada situação, pois bem sabemos que as tentações, mesmo vindo dos nossos desejos, são com a permissão de Deus.
O certo é, ficarmos firmes e confiantes que Deus é nosso Pai e Ele está conosco em todas as situações.
Tentação ou provação, clame e adore ao Senhor, Ele lhe dará o escape. Amém?
Deus abençoe fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube