...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Você é forte!

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2Coríntios 12:10)




 O que Paulo queria dizer com, ”Quando estou fraco então sou forte?” um pouco complicado não é verdade, porém sabemos que existia um espinho na carne de Paulo, que não sabemos o que era, e Paulo teve que conviver com esse espinho. Ele sentia prazer nas coisas ruins que lhe acontecia por amor de Cristo. Com certeza esse espinho o incomodava, mas Deus não o retirou. Isto nos leva a pensar que Deus permite muitas vezes que situações difíceis, dor, sofrimento, simplesmente para que tenhamos experiência com Ele e Seu poder possa se manifestar através de nós. Deus permite que estejamos fracos para que Ele possa se mostrar forte em nós.
É através das dificuldades que Deus revela a Sua graça para nós, nos fazendo refletir que somos dependentes Dele e somente a Sua graça pode nos manter vivos e felizes, assim como Paulo.
Sabemos que a graça de Deus, é um favor imerecido que chega até nós através de Jesus Cristo. A graça de Deus é maior que tudo e é por meio dela que somos perdoadas e experimentamos uma nova vida com Deus.
Muitas vezes sentimos vontade de desistir de tudo, de reclamar por causa das situações que enfrentamos. Porém Paulo sentia prazer nas adversidades e louvava a Deus pelas lutas que passava. Assim com Deus fez com Paulo, Ele continua fazendo com aqueles que foram chamados e escolhidos. Ele permite que alguma área da nossa esteja frágil para que sempre nos lembremos e não nos exaltemos, reconhecendo sempre que tudo é Dele, por Ele e para Ele. Hoje Deus vem nos falar que as lutas que por acaso estamos enfrentando pode ser a mesma que Paulo enfrentou, e Ele diz: “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
Portanto se nos encontramos em uma situação difícil, vamos ter a fé e a coragem que Paulo mostrou, e aproveitar a oportunidade de crescer espiritualmente.
Quando estamos fracos então somos fortes em Deus.
Deus abençoe e fique na paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube