Faça a escolha certa!

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem
.” (Mateus7:13-14)






Jesus nos fala sobre duas portas, larga e estreita, e dois caminhos, espaçoso e apertado. Ele nos dá liberdade de escolha, no entanto precisamos ter consciência do que estamos fazendo.  
Não é o destino que determina o nosso futuro, e sim a nossa escolha. E Jesus disse no evangelho de João 14.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Portanto, o único caminho que nos leva a Deus, é Jesus, e este caminho é apertado.








Esta porta não oferece espaço suficiente para que um pecador passe com suas iniquidades, porém, é necessário ir deixando toda sujeira para trás.
O caminho é estreito, mas à medida que começamos a trilhar por ele, que é Jesus, ele se expande, adquirindo paisagens, trazendo descanso, segurança e paz.
Muitas vezes podemos nos deparar com portas que parecem boas e oportunas, portas por muitos disputadas. Mas Jesus nos aconselha, dizendo:
 "Não escolha a porta que lhe parece fácil, mas entre pela estreita, pois é por ela que encontrarás vida".
Na porta estreita só cabe você, por isto se faz necessário ir se despindo do seu eu, das suas manias e costumes. Ela exige o abandono de muitas coisas, principalmente, o negar-se a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir Jesus.
Ela é estreita, mas, é ela que conduz à vida eterna.
Na porta larga, pode-se passar com todo tipo de bagagem, e infelizmente, muitos escolhem passar por ela brincando de ser cristão, mas Jesus disse que ela o levará à perdição.  
Dizem por aí, que todos os caminhos levam a Deus, porém sabemos que só existe um caminho, Jesus.
Escolha Jesus!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História