O corpo e os membros

"Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo" (Gálatas 6:2)

O apóstolo Paulo fala para levarmos as cargas uns dos outros, mas, isto não quer dizer que temos que assumir os problemas dos outros e tentar resolvê-los. Isto tem a ver com a igreja que é o corpo de Cristo.
O corpo humano tem vários membros, cada um tem uma função, eles são unidos e quando necessário, um, auxilia o outro. Assim deve ser a igreja.
O povo da Galácia, estava atacando um ao outro, com inveja, se exaltando uns sobre os outros, ao invés de trabalhar juntos.
Infelizmente podemos observar isto em nosso meio, dentro das igrejas, onde vemos as famosas “panelinhas” e pessoas sem sabedoria, querendo a glória pra si.
Mas, quando se trata de fraqueza espiritual ou coisas desse tipo, precisamos da ajuda um do outro para encorajamento e força.  Portanto, se somos um corpo, devemos ajudar uns aos outros e é através das nossas ações que a paz de Deus se manifesta.
A Palavra de Deus condena a autossuficiência.
Somos dependentes de Deus em primeiro lugar, e depois, em algumas situações precisamos da ajuda dos nossos irmãos.
Há momentos e situações na nossa vida que não podemos guardar os problemas, as aflições só para nós, pois ficaremos sobrecarregadas e stressasadas. Claro que devemos buscar pessoas de confiança e que tenha maturidade espiritual, capaz de nos aconselhar e orar conosco.
Deus nos criou para vivermos em união, o que não é muito fácil, mas é a vontade de Deus.
Portanto, deixemos a autossuficiência e o orgulho de lados, pois isto nos priva da ajuda dos outros, como também pode impedi-los de cumprir o ministério ao qual foram chamados.
Quando servimos ao próximo estaremos servindo a Deus, e se deixarmos de servir ao próximo, estaremos deixando de servir a Deus. Faça por ele como se estivesse fazendo para Deus.
Sejamos obedientes à Palavra. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História