...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

domingo, 23 de abril de 2017

Passando pelo deserto (1.10)

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.” (Deuteronômio 8:2)


Segundo o dicionário Aurélio, deserto significa; região árida coberta por um manto de areia em que é quase absoluta a ausência de vida. Um lugar vazio, pouco frequentado, rua deserta, ermo, solitário, abandonado.

Não há um cristão que ainda não tenha passado pelo deserto de Deus. Sim, deserto em que o próprio Deus o coloca para provar, assim como fez com o povo de Israel.
Muitas vezes, não entendemos o deserto, porém ele se faz necessário na nossa caminhada cristã, pois nos ensina e nos mostra quem realmente somos.
O deserto é um lugar de escassez, onde vivemos da providência de Deus, onde a água e o alimento, nos é ofertado aos poucos, dia a dia.
Todas as vezes que Deus quer levantar alguém, colocando-o em um lugar melhor, um cargo de liderança por exemplo, primeiro tem que passar pelo deserto. O lugar onde Ele prova a fidelidade do homem.
Os grandes homens de Deus tem uma marca registrada no deserto. Jesus foi para o deserto ser tentado pelo diabo e mostrou a sua fidelidade a Deus.  Abraão também seguiu rumo à uma terra desconhecida deixando tudo para trás e provou sua obediência e fidelidade a Deus.
Portanto se você recebeu um chamado de Deus, com certeza, irá passar pelo deserto. Deus irá te provar, se realmente você quer servi-lO com humildade de coração e fiel. Se você entender isso, esse deserto será um lugar especial no seu coração, pois fará de tudo para ser aprovado o quanto antes.
Todos tem um chamado de Deus, até mesmo você que pensa que não está no lugar certo ou fazendo a coisa certa. Isto é somente a crise no deserto.
 E quando o Senhor nos chama é sempre para algo maior do que somos, e maior do que temos, pois é Ele que vai nos capacitar, nos ensinar e nos conduzir para fazermos aquilo a que nos foi designado.
Se respondermos ao chamado de Deus, Ele não deixará que pereçamos no caminho, podemos enfrentar muitas coisas, mas Ele nos levará à terra que mana leite e mel, um lugar de glória.
Deus só tem pensamentos bons para os Seus filhos, pois Ele é um Pai Justo e perfeito.
Aguente firme!
 Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube