Passando pelo deserto (10.10)

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.” (Deuteronômio 8:2)


O deserto é um lugar de vitória.
No capítulo 14 do livro do Êxodo, diz que o Senhor emperrou as rodas dos carros dos soldados egípcios e os fez andar com dificuldade, até que perceberam o agir de Deus e fugiram.
Deus tem vários meios de nos ensinar no deserto. 
Muitas vezes, Deus nos leva ao deserto para nos moldar, transformar o nosso coração, o nosso caráter que é formado segundo a vontade de Deus.
Costumamos dizer que o deserto é a escola do cristão.
Em Deuteronômio 8:2 diz que Deus os humilhou, provou e sondou os corações para saber se guardariam os Seus mandamentos ou não. Assim faz conosco. Ele prova a nossa fidelidade e quer que reconheçamos que somos totalmente dependentes Dele.
É no deserto que Deus se revela a nós. Onde podemos realmente crer que Ele existe e é Poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Oro para que você aceite o tratamento de Deus, submeta suas vontades a Ele, persevere e aprenda na escola da vida, que você não se acostume com o deserto, e seu coração se quebrante perante o Senhor.
A vitória é certa!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História