...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Quem é o seu próximo?

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30-31)



Jesus resumiu os dez mandamentos em dois quando foi interrogado pelos escribas e fariseus.
O primeiro mandamento é bem claro quando diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, ou seja, não permitir que nada venha nos afastar da presença de Deus, da nossa comunhão com ele. Nada nesse mundo pode ser mais gratificante do que a presença de Deus em nossa vida. E quando estamos ligados Nele, sentimos o Seu amor por nós.
O segundo é: amar o próximo como a ti mesmo. E só conseguiremos isto, se nos amarmos primeiro, e só assim amaremos o nosso próximo, pois aquilo que não queremos para nós, não vamos querer para o próximo. Certo?
Mas quem é o nosso próximo?
É aquele que precisa de nós, mesmo que ás vezes não o conheçamos, mas Deus o coloca em nosso caminho para ajudá-lo, ou interceder por ele em oração.
Se temos um cuidado conosco e só desejamos coisas boas para nós, também desejaremos para o outro. Claro que só desejar não resolve muito, em certas situações deve haver atitude da nossa parte.
Este é o mandamento do Senhor!
Ame a Deus, se ame e ame seu próximo como a ti mesmo. Amém?
Deus abençoe!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube