...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

terça-feira, 18 de julho de 2017

Deus te recompensará!

“Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício.” (Provérbios 19:17)

Se compadecer é ter compaixão a ponto de se colocar no lugar do outro e ajudá-lo, e não precisamos ir muito longe para encontrarmos pessoas necessitadas de algum tipo de ajuda, se olharmos ao nosso redor, encontraremos pessoas com vários tipos de necessidades. Sei que hoje é um pouco difícil exercer a compaixão, pois muitas pessoas usam de má fé, para abusar da bondade alheia, mas é Deus que vai nos direcionar, só precisamos estar atentos e disponíveis para auxiliar, seja com atos ou palavras. 
Deus diz em Sua Palavra que quando fazemos o bem a alguém, é Ele que nos paga. E muitas vezes ficamos revoltados quando ajudamos alguém e não recebemos agradecimentos, mas é Deus que nos promete o pagamento. Talvez não como a gente quer, mas como Ele quer. 
Existe um ditado mundano que diz: “Fazer o bem sem olhar a quem”, e é isto que Deus quer de nós.
O homem é falho e no geral, mal agradecido, mas Deus não fica devendo nada a ninguém. Tudo o que fizermos receberemos a recompensa das mãos do Senhor.
Nós fomos chamados para ajudar o próximo e através disto exercitar o amor. Deus diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos, portanto, o que eu quero para mim, deve ser o que eu quero para o meu próximo, àquele que precisa de mim. Porém devemos nos lembrar que nada deve ser por interesse, tudo deve ser feito de coração, por amor, sem esperar nada em troca. 
O Senhor abençoa a quem abençoa.
Pratique o amor!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube