...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Esteja sempre contente!

“Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” 
(1Timóteo 6:8)
O apóstolo Paulo instruía a Timóteo para que levasse a Palavra viva e verdadeira aos efésios. E neste versículo ele pede a Timóteo para ensinar sobre as riquezas.
Não sou contra o crente prosperar financeiramente, sei que podemos ter tudo aqui na terra, se Deus assim permitir. Porém sabemos que o dinheiro, a riqueza pode corromper o ser humano, e nós que cremos no Deus vivo, sabemos que não devemos nos apegar às coisas desse mundo, muito menos ao dinheiro. 
Precisamos de dinheiro para tudo nesta vida, é verdade, mas é preciso usar o dinheiro e não deixar que ele nos use, nos corrompa, nos levando a morte terrena e a morte espiritual
O que Paulo nos alerta é quanto ao apego e o fato de confiarmos na providência de Deus. Precisamos estar alegres mesmo nas dificuldades, pois sabemos que temos um Deus que cuida de nós, que supre as nossas necessidades. 
Vivemos em um mundo injusto, onde uns tem muito e outros não tem nada, apesar de que sempre foi assim. 
Não devemos nos basear em ninguém, é verdade, mas quando olhamos a situação de algumas pessoas, ficamos agradecidas pelo que temos. Porém não devemos fazer isto somente nesta ocasião e sim o tempo todo como Paulo diz; estarmos contentes com o que temos para nos sustentar e nos vestir, pois é pela graça de Deus que vivemos. Somos dependentes de Deus e quando nos entregamos em suas mãos, Ele nos sustenta. Portanto estejamos sempre contentes, pois a nossa felicidade não pode está nas coisas deste mundo e sim nas coisas do alto.
Fique na paz!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube