...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

sábado, 1 de julho de 2017

Intimidade com Deus!

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? 
(Amós – 3:3)

Desde o início da criação, Deus sempre quis que o homem tivesse comunhão com Ele, intimidade a ponto de andarem de mãos dadas. Este tipo de andar significa: concordar, combinar, compartilhar, estar em sintonia. Deus fez um acordo conosco, de que, se seguíssemos Seus mandamentos, andássemos com Ele em obediência, seríamos prósperos e felizes.
Andar com Deus é ter um relacionamento com Ele, fazer a Sua vontade, seguir a Sua direção, pois quem anda com Deus não fica sozinho e nem desamparado.
A Bíblia nos fala sobre várias pessoas que andaram com Deus, entre elas, Enoque (Gênesis 5:22;24) que andou com Deus e foi arrebatado. 
Andar em desacordo com a vontade de Deus é como andar na contramão da via, pois muitas vezes queremos uma coisa e Deus quer outra. 
Sabemos o que acontece quando um carro anda na contramão, podendo causar danos gravíssimos, um acidente talvez, causando até mesmo a morte de alguém. No caso em questão, muitas vezes podem causar danos terríveis em nossa vida espiritual e secular, como por exemplo; decepções, frustrações, frieza espiritual e o que é pior, entristecer nosso Deus.
Não podemos dizer que andamos com Deus se fazemos a nossa vontade, pois a Palavra de Deus diz em 1João5:14; que se pedirmos a Ele alguma coisa segundo a Sua vontade, ele nos ouve e nos atende.
Jesus nos deixou um exemplo quando disse em Lucas 22:4 “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”
Nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus. Portanto para viver a vontade de Deus, devemos matar as nossas vontades, obedecendo ao Senhor mesmo diante das lutas e tribulações, pois sabemos que em tudo Ele tem um propósito. A intimidade e a comunhão com Deus é essencial para sabermos qual é a vontade d’Ele para nós, e se consegue isto, meditando sempre na Palavra para sermos transformados e o nosso entendimento renovado.
Deus tem grandes coisas para mim e para você, só temos que crê e confiar, pois como diz em Isaias 55:8-9, os caminhos e os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos. A vontade de Deus para nós é sempre boa.
Descubra qual é a vontade de Deus para sua vida e seja feliz!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube