...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Não se irrite!

“Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1:19)
Na nossa caminhada podemos passar por diversas situações em que seremos afrontados, e a Palavra nos alerta quanto a isto. Estejamos prontos e atentos para ouvir, pensar duas ou três vezes para falar e ter domínio próprio.
Muitas vezes fazemos o contrário, não ouvimos direito, falamos sem pensar e damos lugar a ira, causando confusão muitas vezes, para nós mesmas e sem necessidade. Quando nos damos conta do que fizemos, vem o arrependimento e quase sempre temos que pedir perdão, o que não é fácil. 
É nos momentos de provação que temos que ter domínio próprio e controle da nossa ira e da nossa língua. E mesmo passando por uma situação de injustiça, devemos dar exemplo de cristãos para que a justiça de Deus seja feita e não a nossa, pois sabemos que Ele cuida dos Seus escolhidos.
Peçamos a Deus sabedoria para tomar decisões, resolver situações adversas que possam nos acometer. 
Como mulheres cristãs, temos que fazer a diferença, sermos praticantes da Palavra, lançando fora todo tipo de ira e deixando que o Espírito Santo nos direcione para que possamos produzir frutos do Espírito.
Precisamos falar menos e agir mais, agirmos em paz e nos irarmos menos!
Pense nisto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube