...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Perdoe e seja livre!

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.” (Mateus 6:14-15)


A mágoa, quando guardada no coração, deixa a pessoa amargurada, atormentada, aflita, se tornando escrava dessa amargura, não desfrutando da beleza da vida, se tornando triste, infeliz com desejo de vingança. E tudo isto só fará mal àquela que tem este sentimento, atraindo doenças para o seu corpo, alma e espírito.
Perdoar é muito difícil para o ser humano, e somente com a ajuda do Espírito Santo de Deus, é que se consegue liberar este sentimento. 
O perdão é o único caminho possível para devolver ao coração magoado novamente a liberdade e a alegria de viver. 
Quem perdoa, antes de fazer bem ao outro, faz bem a si mesmo, livrando-se de um peso enorme de amargura, vivendo mais leve. Não quer dizer que quando perdoamos estamos aceitando o erro do outro e sim dando-lhe uma oportunidade de se tornar uma pessoa melhor aprendendo com seu próprio erro.
Devemos olhar a atitude do outro com olhos espirituais e nos lembrar que também somos pecadores, sujeitos a cometer os mesmos erros. 
Muitas vezes, a atitude do outro pode ser consequência de algo que nós mesmas iniciamos. Portanto, reconheçamos nossas atitudes com humildade de coração. 
Tente olhar para aquela pessoa que te magoou, com olhos de amor e lembre-se das qualidades que você sabe que ela tem e que te levaram a amá-la e incluí-la na sua vida. 
No entanto, perdoar, nem sempre significa manter o relacionamento no mesmo nível de proximidade, dependendo do peso que a circunstância teve para as duas pessoas, mas significa, principalmente, aliviar-se de qualquer peso e deixar que o outro também seja livre. 
Perdão é liberdade!
Alguém disse assim: “quando perdoamos o outro, nós soltamos um prisioneiro e só depois descobrimos que nós é que éramos o prisioneiro”. 
Portanto seja livre. Perdoe e liberte-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube