A vingança pertence a Deus

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)
Ser bondoso é ter prazer em ajudar, e compassivo significa se compadecer, se colocar no lugar do outro, ou seja, duas qualidades bem parecidas e muito fortes no ser humano que muitas vezes são vistas como fraquezas, ao invés de pontos fortes. 
E perdoar como Deus nos perdoou requer muita coragem e força. Infelizmente, todas nós fomos injustiçadas alguma vez na vida, nos causando dor e sofrimento. Porém, a dor é agravada quando alguém perto de nós é o culpado, como um membro da família ou um amigo. 
As reações do ser humano podem ser a vingança, a raiva, a amargura, a decepção, que muitas vezes o leva a afastar-se daquele que o ofendeu e distanciar de Deus. 
Nós, como cristãos nascidos de novo, precisamos rever estas atitudes e abordar aqueles que pecaram contra nós com a atitude de graça e perdão que somente o Espírito Santo pode nos dar.
Nós perdoamos os outros porque nós mesmos fomos perdoados.
No evangelho de Mateus 5:44, Jesus disse que devemos amar e orar pelos nossos inimigos e por aqueles que nos perseguem. Amar com o amor de Deus. 
No livro de Romanos 12:19 diz que: a vingança não nos compete e sim a Deus. Deus é Justo Juiz e conhece o coração de cada uma de nós. Portanto, devemos observar a nossa vida, nossa conduta diante da situação e garantir que não temos culpa da injustiça praticada contra nós. 
Precisamos estar dispostas a perdoar e assim o Espírito Santo nos ajudará.
Há muitos tipos diferentes de ofensas que enfrentamos em nossas vidas, porém, não podemos nos aproximar de Deus quando temos negligenciado o perdão a outro. 
Deus não recebe a nossa adoração e tampouco nossas ofertas. (Mateus 5:24)
Precisamos pedir a ajuda de Deus enquanto buscamos o perdão e, em seguida, procurar fazê-lo de todo o coração. 
Ore comigo: Senhor meu Deus, tu conheces o nosso coração e sabe que sozinhas não conseguiremos nos livrar dos sentimentos negativos que guardamos nele, por isto te peço, dê-nos o Teu Espírito para que possamos perdoar assim como o Senhor tem nos perdoado. Limpa e lava o nosso coração, faça com quem ele seja manso e humilde como o Teu. Em nome de Jesus! Amém.
Deus abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História