Deus é bom o tempo todo!

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (lamentações 3:22-23)

O livro de lamentações é muito triste, pois Jeremias se lamentava e clamava pelo povo que fora levado cativo. Mesmo em meio a tanto sofrimento e com a permissão de Deus, na hora do desespero, Jeremias disse que Deus é misericordioso. Um dia após o outro e não sabemos o que nos espera, temos somente a expectativa de dias melhores, mas surpresas desagradáveis podem surgir e é em meio às tempestades, que podemos ver o agir de Deus. Deus é amor, e graças a esse amor é que não somos consumidas pelo adversário que tenta a todo instante nos devorar, mas Deus na Sua infinita misericórdia e fidelidade nos cobre com o Seu manto e nos livra de toda a armadilha preparada contra nós. 
Nós não merecemos nada, porém Deus nos concede a Sua misericórdia. (Misericórdia: perdoar e ter compaixão pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer) 
Deus é bom. 
É muito difícil entender que um Deus tão amoroso e bom possa permitir que passemos por lutas, aflições e perseguições, porém, Deus nos prova o tempo todo, prova nossa fé e fidelidade, e é nessas horas que nos encontramos em total dependência do Senhor e revelamos a quem servimos e confiamos realmente. Quando estamos no fundo do poço, o melhor é fazer como Jeremias, olhar para cima e clamar ao Deus Poderoso, lembrar da misericórdia, da graça e do Seu amor por nós. Talvez você esteja vivendo algo que nunca imaginara viver, se entregue ao Senhor, clame a Ele e receba Seu amor. O amor que cura, que restaura, que liberta e salva.
Deus é bom em todo o tempo!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História