...

...

Translate

Newsletter - Receba nossas mensagens em seu e-mail

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Não olhe a aparência!

“Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” (1Samuel 16:7)
Assim como Samuel, também temos o costume de olhar as aparências e muitas vezes até julgar. Isto é típico do ser humano e Deus sabendo disto deixou escrito, para que não julguemos e nem olhemos para a aparência de ninguém.
É um erro e pecamos ao fazer isso, portanto vigiar é preciso. 
Quantas vezes vemos pessoas que ninguém dava nada por elas e de repente reencontramos estas pessoas transformadas, restauradas, cheias do poder de Deus, e isto acontece muito em nosso meio, porque Deus faz assim para confundir àqueles que se acham perfeitos.
Ninguém é perfeito, somente Deus. Deus pode fazer o impossível na vida de alguém. Pode tirar da lama e dar vida nova.
O Senhor diz em Sua Palavra que vê o coração. 
Muitas vezes as atitudes do ser humano não condiz exatamente com o que ele realmente é, com o que está em seu coração, mas Deus na Sua onisciência sonda o coração e sabe discernir os sentimentos de qualquer um, afinal, Ele nos criou.
Evite julgar sem conhecer, pois muitas vezes quebramos a cara com essa atitude, ficamos até sem graça depois que descobrimos quem era realmente a pessoa que estávamos apontando o dedo. 
Vamos dar uma chance para aqueles que se aproximam de nós, com sabedoria, discernimento e amor.
Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube