Que Ele cresça!

"Convém que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

João Batista havia sido enviado por Deus para preparar o caminho para Jesus, porém ele reconheceu a sua pequenez diante do Senhor. Ele veio “apenas” para abrir o caminho, por isto disse: “convém que ele cresça e eu diminua”.
Para que o Senhor Jesus cresça em nós, precisamos nos esvaziar de nós mesmas e deixarmos que Ele nos encha do Seu poder e da Sua palavra.
Quando declaramos este versículo, estamos dizendo que queremos que Cristo seja visto em nós. Mas será que é isto mesmo que queremos? É isto que estamos vivendo? 
Para que Cristo cresça em nós, precisamos renunciar a tudo que não agrada a Ele, precisamos matar o velho homem (mulher), e renascer, deixar que o Senhor seja glorificado em nós. Se queremos verdadeiramente nos diminuir perante o Senhor, temos que olhar para dentro de nós, pois há muita coisa escondida em nosso coração que precisa vir à tona e só assim Jesus se manifestará através de nós. Temos que ter cuidado com o “eu”, egos inflamados, não podemos esquecer que a Verdade liberta, a verdade que é a Palavra de Deus, e é necessário que ela nos liberte de nós mesmas. 
No trabalho da Igreja corremos o risco de ficar “inchadas” com alguns aplausos e elogios, isto não é certo, pois nossa humildade exige que reconheçamos que, se fazemos algo de bom, é simplesmente por obra e graça de Deus, e que por nós mesmas de nada somos capazes. É muito perigoso nos sentirmos vaidosas quando praticamos uma boa ação, corremos o risco de nos afastar do Senhor, lembremos sempre que somos apenas instrumentos de Deus. Tudo é dom de Deus!
Que possamos deixar Jesus dominar e guiar a nossa vida com Seu poder capacitador, e veremos a glória de Deus se manifestar em tudo que fizermos.
Fique na paz!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História