Combate o bom combate!



“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” (1Timóteo 6:12)

O apóstolo Paulo deu várias orientações a Timóteo e esta em especial nos ajuda em nosso empenho de continuar crescendo espiritualmente.
Ao contrário do que muitos pregam, a nossa caminhada cristã não é nada fácil, enfrentamos muitos momentos de luta e sofrimento. Ledo engano pensar que a vida do crente é fácil. Porém, somos mais que vencedores, pois a nossa maior vitória foi conquistada na cruz do calvário pelo Senhor Jesus, mas nada nos isenta de passarmos lutas por aqui, afinal o próprio Jesus disse em: João 16:33: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo.” Portanto a nossa vitória vem do Senhor Jesus, a vitória de sermos resgatadas das mãos do inimigo ao qual fomos condenadas por não conseguirmos cumprir a lei, mas Jesus veio e cumpriu por nós e nos salvou. 
Mas o que Paulo quis dizer com combater o bom combate da fé? 
Naquele tempo, como também hoje, existiam falsos mestres espalhando heresias e Paulo queria que Timóteo ficasse firme naquilo que havia aprendido com ele e que pregasse a verdade, que haveria lutas sim, mas a vitória seria certa. A nossa fé deve estar alicerçada em Jesus para recebermos a vida eterna.
Lembre-se portanto, que o Senhor nunca põe sobre seus filhos uma carga que não possam suportar. 
Não se esqueça, a sua luta é conforme aquilo que você pode suportar. 
O melhor de tudo é saber que Deus está conosco o tempo todo.
Quando os problemas surgirem, combate o bom combate da fé! Fique firme na Verdade.
Fique na paz!





Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História