Você é dependente de Deus!

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6)
O que é não se estribar em seu próprio entendimento?
É não se apoiar, não confiar em si mesmo.
O autor do livro de Provérbios, nos convida a confiar e a reconhecer o Senhor, em todos os nossos caminhos. É certo que, para muitas pessoas, confiar em alguém que não se vê, não parece algo muito natural.
O Espírito Santo nos proporciona o arrependimento e nos permite entender onde erramos, evidenciando o quanto somos dependentes de Deus para absolutamente tudo. Nossas imperfeições e nossos pecados nos fazem compreender que sem Deus nada somos.
Quando tentamos controlar determinadas circunstâncias em nossas vidas e as coisas se deterioram, é apenas um lembrete para que entreguemos tudo nas mãos de Deus. Em nossa ignorância, queremos a todo custo investir energia e esforço onde não nos é pertinente, numa atitude tola e impensada, menosprezando o fato de que somente Deus pode administrar cada aspecto de nossas vidas.
É preciso ter humildade para admitir que necessitamos de Deus para tomar qualquer decisão, pois se não o fizermos, estaremos fadados a sofrer as consequências de nossos infortúnios, os quais frequentemente são gerados pela nossa inabilidade de reconhecer que o controle de tudo a Deus pertence. Toda a inteligência do homem, não substitui a sabedoria que vem de Deus.
E por mais que o homem se torne culto, inteligente, ele precisa de Deus. Ele depende de Deus.
Reflita nisso!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos