Você é instrumento de Deus na terra!

“Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?” (Ester 4:14)
Se você já leu este livro, conhece bem a história de Ester. Uma mulher judia que virou rainha e nesse meio tempo houve uma trama para destruir o povo judeu. Porém Deus em Sua infinita sabedoria e soberania, preparou tudo para que neste momento houvesse alguém influente do meio do Seu povo ao lado do rei para impedir que esta atrocidade fosse cometida. Foi exatamente o que pensou Mardoqueu. 
Deus utiliza uma simples moça pra dar livramento ao Seu povo. Isto nos remete ao que Paulo disse em 1Coríntios 1:27 que diz: (Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;...)
Muitas vezes não nos damos conta de que isto pode também acontecer conosco, basta que estejamos disponíveis para Deus e mesmo na nossa pequenez, podemos ser instrumentos de Deus nessa terra.
Ester fez jejum e orou como forma de se purificar para ir diante do rei. Portanto, façamos como ela, antes de enfrentarmos qualquer coisa, jejuemos e oremos para que o nosso espírito fique fortalecido no Senhor. 
Há muitas situações em nossa vida em que só serão resolvidas com jejum e oração.
Aqui também podemos ver a providência divina. Deus pode fazer tudo contribuir para o bem daqueles que O amam, dos que foram escolhidos por Ele. (Romanos 8:28)
Vemos tantos acontecimentos horríveis, tanta maldade nesse mundo que nos deixam com o coração triste, pois o inimigo das nossas almas só tem um objetivo, destruir o povo de Deus. 
Você é escolhida do Senhor. Seja uma intercessora nessa terra. Ore por aqueles que estão sofrendo perseguições e ore também por aqueles que os perseguem, afinal sabemos que não é contra carne e sangue que devemos lutar e sim contra as potestades do mal que usam essas pessoas para praticarem atrocidades. Ore para que haja mais conversão, pois foi para isto que fomos chamadas, somos sal e luz nessa terra, façamos a diferença.
Você é um potencial nas mãos de Deus, e lembre-se, a oração de um justo pode muito em seus efeitos. 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História