Comereis o melhor desta terra!

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.” (Isaías 1:19-20)
Deus estava muito triste com o seu povo que havia se revoltado contra Ele. Deus os criou, cuidou deles e por muitas vezes viraram-lhE as costas se rebelando. 
O Senhor Jesus nos lava de todo o pecado, mas aquele que é confessado, se não for assim, teremos a ira de Deus sobre nós, permitindo que o mal nos alcance.
Deus é bom, é amor, misericórdia, mas também é fogo consumidor, Ele se ira quando não estamos na Sua presença.
A desobediência produz perdas, traz fome, miséria e abandono, e assim como aconteceu com aquele povo, pode acontecer conosco.
Todos nós queremos comer o melhor desta terra. No texto, Deus nos apresenta condições para isto. São elas: “Se quiserdes e me ouvirdes”, portanto, não basta só querer, tem que obedecer, se eu quero, preciso dar ouvidos a Deus. 
Muitos querem o melhor desta terra, mas não estão dispostos a obedecer, nem a Deus e nem a ninguém que seja seu superior. A obediência nem sempre é fácil, afinal, foi por causa da desobediência que o pecado entrou no mundo, e infelizmente está no nosso DNA, mas agora somos novas criaturas, o velho homem, morreu, então sejamos aquilo que Deus nos criou para sermos.
Precisamos ser mais gratos a Deus, e fugir de rebeliões contra Ele. 
Muitas vezes queremos algo e não acontece do jeito e a hora que a gente quer, e aí somos tentados a nos rebelar, murmurar contra Deus, e isto é coisa do maligno, ele influencia as mentes porque ele foi rebelde com Deus desde o princípio.
Convido você a ler, meditar e praticar a Palavra de Deus, pois o Senhor não se agrada dos filhos desobedientes e é através da Palavra que entenderemos o que Deus quer de nós.
Peça ao Senhor um coração disposto a obedecer.
Deus abençoe!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

O coração alegre aformoseia o rosto!

Testemunhos