Deus conhece o nosso coração!

“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17:10)
Deus diz que examina o nosso coração e prova os nossos pensamentos. Ele conhece os nossos pensamentos como diz no salmo 139, antes mesmo das palavras chegarem à nossa boca, Ele já sabe. Portanto vigiemos mais aquilo que estamos pensando, pois Deus é soberano e está de vendo e sondando tudo. 
Existe uma frase de Martinho Lutero que diz: “Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas, pode impedir que faça ninho.” Assim é a nossa mente, que passa por vários tipos de reflexões diárias, mas dependendo do pensamento, podemos repreender e não deixar que ocupe lugar na nossa mente.
A Palavra diz que Deus olha o interior para dar a cada um segundo o seu proceder.
Deus pode nos provar através da humilhação, assim como fez com o povo no deserto, nos deixando rodear por um certo tempo, antes de nos entregar a bênção. Porém, o propósito de Deus é sempre nos fazer bem, este tipo de humilhação é para nos ensinar a sermos dependentes d’Ele. Outro meio usado por Deus para nos provar é através da repreensão, Ele chama a nossa atenção para aquilo que estamos fazendo de errado, afinal Ele é pai e o pai corrige o filho a quem quer bem, não é verdade?
Deus nos ama! Ele é bom e misericordioso! 
Fique na paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Testemunhos