Não importam as circunstâncias

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)
O profeta Habacuque recebeu uma revelação de que o povo judeu seria levado cativo para a Babilônia e intercedeu pelo seu povo, porém eles voltariam do exílio para reconstruir Jerusalém.
Deus queria punir aquele povo pelas suas transgressões, mas depois restauraria a vida deles. Assim como fez com Jó, Deus também fez e faz com Seu povo. Deus prova a nossa fidelidade através dos momentos difíceis que passamos.
Este é um exemplo de amor e fidelidade a Deus, afinal o profeta colocou sua confiança no Senhor e O exultou se alegrando n’Ele mesmo diante da situação. Ele tinha a certeza que no final Deus os traria de volta e depois da tristeza, viria alegria. É muito fácil adorarmos ao Senhor nos momentos bons, mas quando chega o dia mal, fica mais difícil. Mas não é assim que Deus quer, por isto somos provadas o tempo todo. Precisamos entender que somos dependentes de Deus e Ele é soberano. 
Portanto, mesmo que você esteja passando pelo pior momento da sua vida, em que tudo parece dar errado, se alegre em Deus, louve a Ele de todo o seu coração, se achegue a Ele, se revista da Palavra d’Ele, não deixe o mal te sufocar, não permita que o diabo roube a sua esperança, rebata esse mal, rebata a circunstância ruim com um sorriso
e a certeza de que Deus está no controle de tudo e que ele nunca vai te abandonar, mas é claro que devemos fazer a nossa parte, orando, meditando na Palavra e praticando-a, se revestindo da Palavra de Deus que é a nossa força.
E como o profeta, nos alegremos e adoremos ao Senhor, não importando as circunstâncias. Quanto mais O adorarmos, mais estaremos demonstrando nossa confiança n’Ele, e Ele nos abençoará. Deus nos pune para o nosso próprio bem e sempre quando é necessário Ele chama a nossa atenção. E Ele tem os Seus meios para isto. Ele é Deus. Temos somente que agradecer, afinal, se Ele chama a nossa atenção é porque se lembra de nós e não quer que nos percamos. Amém?
Deusa abençoe!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História