...

...

Translate

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Não seja tola!


“Até o tolo, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por entendido” (Provérbios 17:28)

Há um ditado que diz: “em boca fechada não entra mosca”.
Em muitas situações devemos nos calar e deixar que Deus fale por nós. Quando falamos sem pensar, lançamos palavras ao vento e elas podem voltar contra nós. Há poder em nossas palavras. Poder para abençoar e amaldiçoar.
Quando falamos, registramos estas palavras diante de Deus, por este motivo, devemos medir as nossas palavras.
Talvez você já tenha falado algo e tenha se arrependido logo em seguida ou em um momento de ira deixou escapar algo que tenha ficado com vergonha. Sabemos que ninguém é perfeito, mas a Palavra diz que até o tolo pode fugir de uma má situação. E se o tolo pode regrar a sua língua, você pode muito mais.
O silêncio é sinal de sabedoria. Aquele que espera a melhor hora para falar, sempre fala melhor! 
Palavras vãs só nos fazem ficar mais vulneráveis, abrindo brechas em nossa vida, ficando reféns das nossas próprias palavras e dando armas aos nossos inimigos, e é isto que ele quer, para nos afastar de Deus e fazer com que percamos as nossas bênçãos.
As palavras do sábio devem servir para transmitir sabedoria, graça, paz e vitória.
As nossas palavras quando usadas sabiamente, são armas contra o mal, força para os fracos e bênção da parte de Deus. Podemos repreender o diabo, animar àquele que está desanimado e abençoar o outro por nossas palavras e pelo poder de Deus.
Seja sábia e ganhe esta guerra calada. Pense uma, duas, três vezes antes de falar algo, e quando for afrontada, clame a Deus e Ele responderá por você. Use a sua boca somente para semear a Palavra de Deus na sua vida e na vida das pessoas que te rodeiam.
Deus eu oro para que o Senhor nos dê sabedoria no falar e no agir e que os frutos do Teu Espírito sejam visíveis em nós. Feche a nossa boca quando estivermos a ponto de pecar através das nossas palavras, e que possamos ser as mulheres que o senhor sempre desejou que fôssemos. Em nome de Jesus. Amém!
Fique na paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devocionais - Youtube

Testemunhos