O nosso juiz é Deus!


“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” (Tiago 4:11)


Creio que um dos grandes males da sociedade, é o falar demais e isso inclui a igreja. 
Muitas vezes dentro da igreja encontramos pessoas com a falsa pretensão de ajudar, que acabam destruindo a comunhão da igreja, colocando irmãos contra irmãos, claro que estão sendo usados pelo diabo, através das suas brechas, sim, pois o diabo age na vida de alguém através das brechas, se estamos na presença de Deus, não tem como o diabo nos usar. São pessoas sem sabedoria, com complexo de inferioridade e que não querem crescer e não aceitam que ninguém cresça, nem mesmo a igreja. 
Se prestarmos atenção encontraremos várias pessoas deste tipo nos rodeando, criticando e fazendo fofocas, infelizmente são pessoas doentes e necessitadas da nossa compaixão e das nossas orações. 
Tiago alerta o povo daquela época, mas hoje não é diferente. 
O muito falar pode destruir, pode causar a morte de alguém, o divórcio de um casal e até mesmo o desligamento da igreja, porém sempre digo, não devemos olhar para o homem e sim para Jesus, afinal o homem é e sempre será falho. Devemos vigiar a nossa boca quando formos pronunciar um comentário, para não falar palavras impensadas, pois seremos julgados por Deus pelos nossos atos, pensamentos e palavras pronunciadas com o intuito de julgar ou ferir alguém. Podemos criticar sim, mas que seja uma crítica construtiva, afinal estamos aqui para ajudar um ao outro. 
Fuja da fofoca, não aceite ninguém falar mal de alguém para você, antes, ore por ele. Ore também pelo fofoqueiro, pois ele precisa de libertação.
Infelizmente, nós mulheres gostamos muito de conversar, portanto vamos vigiar, pois de repente quem vem falar de alguém para nós, também fala de nós para alguém. 
Reflita nisso!
Deus abençoe e fique na paz! 









Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História