Ouça mais!

“Assim, meus queridos irmãos, tende estes princípios em mente: Toda pessoa deve estar pronta para ouvir, mas tardio para falar e tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus”. (Tiago 1:19-20)
Existe um ditado popular que diz: “falar é prata, escutar é ouro”, ou seja, em muitas situações, é mais vantajoso ouvir, do que falar. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que nos exorta a Palavra de Deus. Muitas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar, e ainda perdemos a oportunidade de experimentar a justiça de Deus em nossas vidas. 
Quantas vezes a nossa atitude é não deixar a outra pessoa terminar de falar ou falarmos algo sem refletir e nos arrependermos mais tarde, talvez tarde demais.
A instrução do apóstolo fala sobre a necessidade de não sermos precipitados no falar e ainda nos alerta quanto a possibilidade de que, por muito falar corrermos o risco de ficarmos iradas, por sermos contrariadas pelo fato de não aceitarem nossa opinião.
Precisamos ser praticantes da Palavra, sermos pacificadores, praticando o bem, lançando fora toda a ira e deixarmos que o Espírito Santo nos guie, deixando fluir em nós os frutos do Espírito e vivermos uma vida plena diante de Deus.
Deus é justiça, portanto, se você se sentir ofendido ou injustiçado por alguém, não revide, espere que a justiça Divina venha operar em seu favor. A vingança não pertence a nós, mas a Deus. Lembre-se, a partir do momento que você tenta resolver qualquer coisa sozinha, Deus se afasta.
Praticando a Palavra você estará agradando a Deus!
Em muitas situações, vale a pena falar menos, ou até mesmo não falar nada.
Pense nisto!
Deus abençoe!











Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História