...

...

Translate

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Semear e colher!

“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.”(Gálatas 6:9-10)
Neste versículo temos o princípio da semeadura e da colheita.
Paulo diz para não nos cansarmos de fazer o bem, pois no tempo certo colheremos. 
Muitas vezes podemos nos cansar de ajudar e não receber um agradecimento sequer, mas, lembremos sempre que, quando fazemos algo de bom para alguém, é para Deus que estamos fazendo. Geralmente, o homem é mal agradecido, ás vezes não reconhece nem o que Deus faz, imagine uma outra pessoa. Portanto não devemos esperar agradecimentos do ser humano, mesmo porque, devemos fazer por amor, como disse Jesus em, Mateus 6:3-4: “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita: para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.”
Porém não só esmola, mas tudo aquilo que fizermos para ajudar alguém, deve ser esquecido, deixemos somente que Deus se lembre. Precisamos aprender esse princípio para abençoarmos tanto nossa família genérica quanto a nossa família em cristo e colhermos as bênçãos de Deus em nossa vida.
Este é o princípio básico na vida de qualquer pessoa, tudo o que plantar, seja bom ou ruim, vai colher na mesma quantidade ou dependendo, até mais.
Que possamos fazer o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca. 
Deus nos recompensará.
Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devocionais - Youtube

Testemunhos