Controle-se!

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo” (1Tessalonicenses 5:9)
A ira é um sentimento pequeno que se deixarmos crescer, se transformará em ódio. Assim devemos controlar a ira e somente através do Espírito Santo podemos conseguir, deixando que os Seus frutos flua em nós. 
A mansidão e o domínio próprio são dois frutos que precisamos para não deixar que a ira se transforme em raiva, ódio. 
A Palavra diz que Deus não nos destinou para a ira, pois ela nos afasta Dele, dando lugar ao diabo para agir em nossas vidas. 
Quando estamos iradas e não resolvemos a situação que causou isto, o inimigo vem com insinuações e tenta colocar desejos malignos em nossa mente para nos prejudicar diante de Deus. Sabemos que pessoas com ódio no coração, se não se controlarem, são capazes de matar alguém, por isso, é melhor não deixar que a ira cresça. O melhor a se fazer é resolver a situação, afinal, para tudo há solução. 
Se alguém te feriu ou te magoou, fale, desabafe, perdoe, peça perdão, ore ao Senhor e peça ajuda, mas não deixe a ira falar mais alto. Se estivermos iradas corremos o risco de perder a nossa comunhão com Deus, porque as coisas podem perder o controle e tomar rumos que desconhecemos e aí será tarde demais.
Reflita nisso! 
Deus abençoe e fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História