Dê o seu melhor para Deus!

“Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.” ( 1Reis 17:14)
Aqui temos a história da viúva de Sarepta, que por causa da seca, não tinha nada em casa além de um pouco de farinha e azeite. Ela não tinha expectativas de vida, mas Deus enviou o profeta para abençoá-la.
O que aprendemos com esta história é que, quando Deus nos manda fazer algo, Ele vai à nossa frente e prepara tudo. Assim como fez com o profeta Elias, Ele já tinha preparado o coração daquela mulher para alimentá-lo e Deus multiplicou a farinha e o azeite que ela tinha para que se alimentasse até que voltasse a chover. 
Ouvir a voz de Deus e obedecê-Lo, são dois passos fundamentais para sermos abençoadas. Precisamos estar em sintonia com o Senhor para sabermos quando é que Ele está nos falando.
Deus nos observa o tempo todo, ouve as nossas orações e se estivermos com o coração quebrantado, dispostas a obedecer a Sua voz, Ele fará algo sobrenatural, que vai concorrer para o nosso bem. Foi o que Ele fez àquela viúva. 
Deus pode transformar o pouco, no necessário para a nossa sobrevivência. Afinal, Ele é o Deus da providência.
Esta Palavra nos ensina também sobre as primícias. Deus mandou que o profeta profetizasse na vida daquela 
mulher, porém, ela deveria abençoá-lo primeiro. Uma situação muito difícil para quem só tinha um punhado de farinha e azeite que daria somente para ela e seu filho. Mas ela ouviu a voz do profeta, e correndo o risco de ficar sem nada, mas pela fé, ela fez o que ele mandou. 
Deus requer isso de nós, que demos a primeira parte de tudo para Ele e se necessário, para o nosso próximo. 
Entregue os primeiros momentos do dia a Deus, com louvores e adoração e você terá um dia abençoado.
Lembremos que Deus nos deu o Seu melhor, Jesus.
Entregue o seu melhor a Deus, seja na igreja, no trabalho ou em casa, faça tudo com excelência, para Deus e não para os homens.
Deus abençoe e fique na paz!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Testemunhos