Deus vai te exaltar!


"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:10)
O apóstolo Tiago chama a atenção do povo quanto às suas orações que eram egocêntricas e materialistas. Não eram mais fiéis a Deus, com quem tinham feito uma aliança de amor. 
Este alerta também se dirige a nós e chama a nossa atenção quanto a nos humilharmos na presença do Senhor. Mas o que vem a ser isto? O que quer dizer se humilhar na presença do Senhor?
Humilhar-se, é reconhecer a nossa limitação e pobreza espiritual, é admitir que somos totalmente dependentes de Deus e que sem Ele nada podemos fazer, nossa vida não tem sentido. Portanto devemos deixar a auto-suficiência de lado, o egoísmo e a soberba.
No geral, não é fácil para o homem se submeter a Deus, pois infelizmente, há nele uma constante rebeldia, mas, precisamos ser humildes diante de Deus e dos homens reconhecendo nossos defeitos, afinal, somos falhos e pecadores.
Para vencer as tentações, temos que deixar de lado o orgulho e a altivez, para quando chegar o dia mal, estarmos fortalecidos na força do Seu poder. Para tanto, é preciso haver arrependimento de coração, pois de nada adianta cultuarmos a Deus com o coração duro, carregado de sentimentos negativos. 
O nosso coração precisa estar quebrantado e contrito, para chegarmos diante de Deus. Assim com humildade de coração seremos exaltadas pelo Senhor que é o único que pode fazer isto permanentemente.
Deus abençoe e fique na paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Testemunhos