Não desista!

“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:... Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18:1-8)
Nesta parábola temos dois personagens principais: Um juiz e uma viúva. A viúva desejava ardentemente que o juiz julgasse sua causa, fazendo justiça. O juiz havia ignorado várias vezes o seu pedido. No entanto, pela insistência da viúva e pela importunação que ela causava a ele, o juiz decidiu que iria julgar a causa.
A Palavra diz que o juiz era poderoso e iníquo, ou seja, não temia a Deus. 
As viúvas eram marginalizadas na sociedade nos tempos de Jesus, porém, essa viúva através da sua perseverança, convenceu um juiz injusto a julgar corretamente a sua causa.
Porém a viúva não buscou vingança e sim a solução do seu problema entregando-o nas mãos do juiz. 
Jesus disse que, se um juiz iníquo ouviu uma pessoa das mais simples e humildes da sociedade, e julgou a sua causa, Deus, o todo poderoso juiz justo, não iria fazer muito melhor do que isso? 
Deus faz todas as coisas no tempo certo, porém a nossa ansiedade e imediatismo muitas vezes destroem a nossa persistência e a nossa fé. A parábola termina dizendo que Deus faz justiça depressa e não demorada, embora aos nossos olhos pareça estar demorando, mas é tudo no tempo de Deus. 
Assim, se um juiz humano e iníquo consegue trazer soluções para as questões apresentadas a Ele, Deus muito mais!
Jesus derruba a questão do imediatismo e mostra que na realidade o que falta muitas vezes nas pessoas é a fé. A viúva teve fé, mas muitos não têm. 
Precisamos ser mais perseverantes em nossas orações, mesmo que a resposta de Deus esteja demorando, fiquemos vigilantes, pois sabemos que o nosso milagre depende da nossa fé. Se crermos que Deus pode fazer, Ele fará.
Portanto, seja qual for a causa que você tenha apresentado a Deus, não desista de clamar a Ele, insista, persista e não perca sua fé. Ele está te ouvindo e no tempo oportuno, Ele julgará a sua causa e lhe dará a vitória. Amém?
Guarde essa Palavra no seu coração.
Deus te abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História