Perdoar é uma decisão!

"Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?... Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão." (Mateus 18:21;35)
Jesus contou esta parábola porque Pedro perguntou até quantas vezes devia perdoar o irmão e Jesus respondeu: até 70x7, ou seja, sempre, não tem limites.
O perdão é algo muito difícil, porém, Deus exige isso de nós, e se não o fizermos podemos perder muita coisa com Ele. 
No versículo 34, diz que o Senhor entregou o servo nas mãos dos verdugos, uma pessoa encarregada de castigar, e conosco, não é diferente, Ele permite que o inimigo das nossas almas venha nos atormentar com doenças e outros tipos de aflições. Sabemos que a maioria das doenças tem causa espiritual, falta de perdão e sentimentos negativos que porventura nutrimos pelos outros ou por algumas situações. A falta de perdão abre brechas em nossa vida, dando legalidade para o diabo agir, nos deixando com a vida amarrada e deixando o outro também com a sua vida amarrada. 
Perdoar, não é esquecer o que aconteceu, e sim, lembrar sem ressentimentos, sem mágoa, também, em alguns casos, não significa andar de braços dados com aquele que nos ofendeu, afinal somos falhos e pecadores e o melhevitar que aconteça novamente, pois muitas vezes acabamos perdendo a confiança.
Em Mateus 5:23-24 diz que Deus não recebe nossa oferta, pois primeiro precisamos nos reconciliar com aquele que está magoado conosco. Em Marcos 11:25 também diz que, se tivermos algo contra alguém, precisamos perdoar para que o nosso Pai perdoe as nossas ofensas. 
Deus perdoou a nossa dívida através do sacrifício de Jesus na cruz, e está sempre pronto a nos perdoar. Jesus perdoou a Pedro, por tê-lo negado três vezes, perdoou àqueles que O crucificaram e a nós, pois tínhamos uma dívida a qual nunca conseguiríamos pagar. Portanto, se fomos perdoados, também precisamos perdoar. Não é nada fácil, somente com a ajuda do Espírito Santo conseguiremos, temos que decidir perdoar e assim Ele intervirá. Precisamos estar com o coração limpo para receber nossas bênçãos.
Você quer ser feliz e saudável? Perdoe!
Decida perdoar e busque ajuda do Senhor para isso.
Deus abençoe e fique na paz!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

O coração alegre aformoseia o rosto!

Testemunhos