Se prepare!


“Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando..... Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mateus 25:7-8:13)

A parábola das dez virgens é muito conhecida e ela vem nos alertar quanto à volta de Jesus. Jesus nos chama a atenção para vigiarmos, pois nem Ele mesmo sabia quando iria voltar, mas que ficássemos atentas. Ele disse para nos preparar espiritualmente, sendo fiel e obediente à Sua Palavra. Infelizmente vemos muitos cristãos brincando, uma hora, estão na presença de Deus, outra hora, não querem mais saber de Deus. As virgens prudentes levaram azeite, mas as virgens insensatas não, e aconteceu que tardando o noivo, adormeceram, e quando ouviram o clamor, levantaram, e as lamparinas das loucas se apagaram, estavam sem azeite, elas não foram precavidas, não levaram azeite consigo. É hora de prepararmos o azeite, para que não nos falte no dia do arrebatamento.
Não é hora de dormir, estejamos sempre preparadas para o grande dia, é hora de nos humilharmos na presença de Deus, porque o grande dia virá. 
Desde que me entendo por gente, ouço dizer, “Jesus está voltando,” não entendia bem o que significava, mas hoje entendo. O arrebatamento é certo e os sinais são visíveis, porém Jesus volta todos os dias para alguém. Precisamos estar prontas para esse encontro seja no arrebatamento ou não. 
Temos que nos preparar como uma noiva quando vai se casar, com vestes brancas, o coração puro e apaixonada pelo noivo. Levando uma vida de obediência a Deus, praticando a Sua Palavra, esse é o azeite que não pode faltar em nossas lamparinas, (vidas).
A honra e a glória é somente Dele.
Deus abençoe e fique na paz!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

O coração alegre aformoseia o rosto!

Testemunhos