...

...

Translate

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Somente a graça!

“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2 Corintios 12:9)
A Bíblia não revela que espinho é este que satanás colocou em Paulo, mas com certeza não é importante sabermos, pois tudo que Deus queria que soubéssemos está escrito.
No entanto, o que sabemos é que Deus é soberano e conhece profundamente cada um dos Seus filhos.
No versículo anterior, o próprio Paulo fala que o espinho foi colocado para que ele não se ensoberbecesse, afinal ele era muito sábio e talvez se sentisse auto-suficiente, e isto poderia atrapalhar a sua comunhão com Deus. 
Da mesma maneira que Deus recusou tirar o espinho de Paulo, ele pode deixar qualquer um de nós em circunstâncias difíceis e desagradáveis justamente para que não nos exaltemos. Quando nos encontramos nessas situações, vamos ter a fé e a coragem que Paulo mostrou, aproveitar a oportunidade e crescer espiritualmente.
E é nas horas de maior fraqueza, quando nos sentimos incapazes de resolver os nossos problemas sozinhas, que procuramos por Deus e entregamos nas mãos Dele a nossa situação, demonstrando a Ele a nossa dependência e confiança Nele. 
A graça de Deus nos basta, e o poder Dele se manifesta através da nossa fraqueza. Como é bom saber que temos um Deus que nos ama e cuida de nós.
Lembre-se: seja qual a for a situação que esteja vivendo neste momento, Deus está cuidando de tudo.
Deus abençoe e fique na paz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devocionais - Youtube

Testemunhos