A autoridade concedida por Deus!

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19)
 
O que significa ter autoridade para vencer todo o poder do inimigo? 
Porque Jesus considerou tão importante dizer-nos isto? 
Por que o inimigo de nossas almas, é poderoso e trabalha diariamente para prejudicar-nos, destruir-nos e tornar-nos inúteis para Deus. Se não levarmos o inimigo a sério, será muito fácil para ele nos manipular e nos enganar. 
Estamos envolvidas em uma batalha espiritual da qual o diabo não desiste. Embora sejam as pessoas que pratiquem o mal contra nós, temos de lembrar que é o diabo, que está por trás disso, mesmo sabendo que elas dão lugar para que isto aconteça. 
Mesmo quando somos atacadas por alguém, reconhecer quem é o nosso verdadeiro inimigo será o primeiro passo para permanecermos firmes. O segundo passo está relacionado com o reconhecimento da autoridade que nos foi dada por Jesus. O inimigo não é assim tão poderoso como deseja que acreditemos. Satanás está bem longe de ser tão poderoso quanto Deus, mas quer que pensemos que é. Ele subjugará todos os que não compreenderem isso. 
Por causa do sacrifício de Jesus na cruz, o diabo é um inimigo derrotado. 
Ele não pode tomar a nossa vida e fazer dela o que quiser, a não ser que a entreguemos a ele. Ele só pode agir mediante mentiras e enganos. E para reconhecer a suas mentiras, devemos nos apegar à Palavra de Deus. 
A Bíblia diz que recebemos autoridade para vencer “todo o poder do inimigo”. No entanto, muitas vezes, deixamos o inimigo nos dominar por não exercer a autoridade que Deus nos concedeu para controlar o acesso dele à nossa vida. Ao enfrentar dificuldades ou opressão, não temos de ficar supondo do que se trata, em vez disso, devemos orar a Deus pedindo-lhe discernimento, sabedoria e forças para exercer essa autoridade. Então, poderemos nos levantar e enfrentar o dia como filhas do Rei, com todas as honras, os privilégios e a autoridade de herdeiras legítimas. Amém? 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História