Amar o próximo!

“Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem; se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores.” (Tiago 2:8-9) 
Neste versículo Tiago fala que aquele que faz acepção de pessoas, comete pecado e será “julgado sem misericórdia.” Cometer tal pecado, “acepção de pessoas” será julgado sem misericórdia. 
Ele estava falando a uma comunidade que dava muita importância aos mandamentos de Deus, mas negligenciava o mandamento mais importante, que é o amor ao próximo. 
Vamos trazer isto para nós. Quem nunca foi tratado com indiferença em uma loja, ou até mesmo funcionários ficaram te seguindo em um comércio, posso aqui listar quantas vezes aconteceu comigo e as diversas que já escutei de outras pessoas. Somos discriminados o tempo todo, porém em nosso meio não deve haver isto. Para muitos a nossa maneira de nos vestir, de falar, cor, raça e etc, determina quem somos e principalmente a que grupo social pertencemos. 
Contudo, fazer acepção de pessoa é agir com desamor, sendo assim um ato pecaminoso. Não devemos tratar uns com menos importância e atenção e outros com mais, o tratamento, independente de quem seja, deve ser o mesmo para todos e qualquer ser humano. 
Deus nos ama independente de quem somos, pois sabemos que Ele olha o nosso coração, portanto façamos o mesmo. Somos falhos e pecadores, ninguém é melhor do que ninguém só porque tem uma profissão, status, nada disto, pois Deus não olha essas coisas. 
Olhe para seu irmão ou sua irmã como você quer que te olhem, lembre-se sempre que, aquilo que não quero para mim, também não é o que devo querer para o outro. Olhar ou tratar o outro com indiferença, nos faz indiferentes para com Deus. 
Pense nisto! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História