Deus resiste aos soberbos!

“Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”(Tiago 4:6)

O que é soberbo? É aquela pessoa orgulhosa, arrogante, altiva, pretensiosa, com ar de superioridade sobre as outras pessoas. A Palavra diz que Deus resiste a estas pessoas, ou seja, fica duro, não cede, não abençoa. Porém aos humildes Ele dá graça.
Deus está procurando homens e mulheres que sejam genuinamente humildes. Ele não quer uma falsa humildade, que diz: “Eu realmente não sou nada”, mas é orgulhosa e arrogante interiormente. Quem possui falsa humildade está enganando a si mesmo. Ser humilde, não procede com aqueles que estão sempre dispostos a ocupar o último lugar da mesa do banquete, desde que possam chegar atrasados para que todo o mundo os veja ocupando este lugar.
Vivemos em um mundo competitivo até mesmo dentro das igrejas e isso não agrada o coração de Deus. Precisamos aceitar o que Deus tem e quer para nós, sem entrar em competição. Essas competições nos leva a crê que a humildade está bem longe dos filhos de Deus.
Devemos reconhecer nossas fraquezas diante de Deus e que somos totalmente dependentes Dele, e só assim receberemos a graça de Deus nas nossas vidas. Sem coração humilde e quebrantado não conseguiremos nada com Deus.
Lembre-se; orgulho e arrogância não tem lugar com Deus. 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Aquieta o seu coração!

Testemunhos