Do coração procede o mal e o bem!

“Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina.” (Mateus 15:18;20)
Você já ouviu alguém dizer algo do tipo: “desculpe, falei sem querer?”
Pois é, mas a Palavra diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34). Quando a pessoa chega a falar é porque estava guardado no coração há muito tempo.
O versículo diz que, o que contamina o homem é o que sai da sua boca, ou seja, palavras impuras o deixa impuro, e aquele que é impuro não tem comunhão com Deus.
Nós que conhecemos a Deus devemos fazer uma limpeza no nosso coração sempre, porque é inaceitável um cristão ficar jogando praga ou maldizendo um irmão. 
Eu particularmente conheço uma pessoa que se diz cristã, está dentro da igreja e vive amaldiçoando as pessoas. Minhas irmãs, vamos vigiar nossas palavras, nossos pensamentos porque sabemos que tudo que desejarmos para o nosso próximo retornará em dobro para nós. 
Portanto desejar coisas boas nos trará bênçãos, ao contrário se desejarmos coisas ruins.
Não deixemos que os nossos pensamentos e palavras venham nos contaminar e nos afastar da presença do Senhor.
Sejamos verdadeiramente mulheres preciosas e que da nossa boca saiam palavras doces, positivas, de fé e força para levantar e não para derrubar. Que possamos ser boca de Deus nesta terra. 
Deus abençoe e fique na paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Testemunhos