Se os teus olhos forem bons!


São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! (Mateus 6:22-23) 
Neste versículo, Jesus faz uma comparação entre os olhos físicos e os olhos espirituais. Se o corpo tem um bom olho, terá uma boa visão, por outro lado, uma luz espiritual irradia o olho da alma, portanto, se o nosso espírito está em trevas ele emanará escuridão. 
Isto tudo tem a ver com as coisas que damos atenção, se coisas boas, ficamos tranquilos, se ruins, como por exemplo, notícias ruins divulgadas pela mídia, como; mortes, assaltos, estupros e por aí vai. Claro que temos que saber as notícias, mas não deixar que isso ocupe o nosso tempo que muitas vezes poderia estar sendo aproveitado de outras formas mais edificantes. 
Precisamos prestar atenção naquilo que estamos olhando e deixando que penetre em nossa mente, afinal temos que transmitir essa luz e se não forem boas o que estaremos fazendo pelo reino de Deus. Quando temos olhos bons, a nossa mente é boa e transmite paz, amor e alegria, contagiando aqueles que nos rodeiam, ao contrário de olhos ruins, que deixam a mente contaminada com a maldade, inveja, medo e todo o tipo de males, só conseguirá transmitir o mal. 
Vamos nos atentar mais com a lâmpada do nosso corpo, e que entre e saia somente luz. 
Se os seus olhos são bons, conserve-os com muito cuidado lavando-os com a oração, a leitura da Palavra, o jejum e a obediência ao Espírito Santo. 
Deus abençoe e fique na paz!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Testemunhos