A Palavra de Deus é viva!


“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12) 
A Palavra de Deus é tão viva e eficaz, que chega ao ponto de fazer uma leitura, por assim dizer, do nosso corpo, alma e espírito, deixando vir à tona tudo o que está em nós, que agrada e que não agrada a Deus. Isto ajuda a diagnosticar se há algo maligno, ou seja, um crescimento carnal, que pode nos afastar de Deus. Podemos até tentar esconder algo, mas diante de Deus isso é impossível. 
Ela é capaz de mudar o nosso caráter, nossas atitudes. Traz à tona nossos pensamentos e intenções do coração, nos revelando quem nós somos realmente, e isto é maravilhoso, pois ela não volta vazia sem antes fazer aquilo a que foi designada. 
A Palavra também tem respostas para cada uma das nossas perguntas, e ela está disponível para quem quiser se aprofundar em conhecimento e sabedoria, e dessa forma, mudanças profundas ocorrerão no interior daquele que se dispor a fazer uso dessa arma tão poderosa que Deus nos deixou. 
Não deixe o vazio preencher seu coração, faça uso da Palavra de Deus, medite nela, pois ela é viva e quer fazer morada em você, use-a para se conhecer. 
Ela preenche qualquer vazio, pois é o próprio Deus a nos falar. 
Se alimente da Palavra e sinta o prazer de estar perto de Deus. Medite, aprenda e passe adiante, pois este alimento precisa ser compartilhado com todos aqueles que estão necessitados de uma vida nova, plena em Jesus. Amém?
Deus abençoe e fique na paz!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História