A palavra de Deus faz a vida dar certo

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,” (2Timóteo 3:16) 
Deus nos deu a sua Palavra para que soubéssemos viver corretamente. Por isto a amamos tanto. Ela explica tudo. Conta-nos o certo e o errado. 
E quando se vive da forma que ela nos instrui, a vida dá certo. O contrário também é verdade. 
A Palavra de Deus edifica, alimenta a alma e dá força, rumo, orientação, esperança, encorajamento e fé. 
As leis de Deus existem para o nosso beneficio. Ela não nos coloca regras a fim de ter um motivo para nos atacar. Deus deseja nos mostrar como evitar o que pode prejudicar ou destruir a nossa vida. É por isto que Ele providenciou essa ferramenta maravilhosa. Assim podemos sempre conhecer a verdade, e nela sempre encontraremos consolo e força, sabedoria e conhecimento, paz e alegria. 
Porém, há consequências para a desobediência constante e intencional aos caminhos de Deus. Quem já provou dessas águas e enfrentou as consequências conhecem a dor dessa prova. E quem encontrou e permaneceu nos caminhos de Deus constatou como é maravilhoso ter a Palavra de Deus como guia. 
Quando nos recusamos a confiar no mundo, e em vez disso, encontramos o que precisamos na Palavra de Deus, estamos nos plantando onde o rio da vida de Deus flui constantemente. 
A Palavra de Deus declara quanto Ele nos ama e mostra até que ponto Ele foi para provar o Seu amor por nós. 
Ao ler a carta de amor de Deus, podemos compreender melhor o Seu coração cheio de amor por nós. 
Reflita nisso! 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História